Dois velhos conhecidos encontram-se e trocam saberes sobre a vida.
- Estamos no quarto grupo de WhatsApp no meu condomínio. O primeiro ia bem, mas começou a receber mensagens de bênçãos e correntes de oração.
- Imagino. E depois vieram os memes políticos. No meu, estamos sem grupo.
- A administradora pede que só assuntos de interesse do condomínio sejam postados, mas ela é das primeiras a burlar a regra. Cada mudança de grupo vem com carga de ruptura entre os vizinhos.
- No meu condomínio há patridiotas e religiotas. Caos é o dois em um...
- A última ruptura: Carla Zambelli sendo condenada pelo STF, e a reação de Bolsonaro, culpando-a por ter perdido as eleições. Veja se isso é assunto para ser publicado num grupo de WhatsApp de condomínio.
- Patridiotas e religiotas não tem limites. Querem converter o planeta.
- O assunto esquentou porque alguém postou uma mensagem irônica sobre o caráter do Bolsonaro por atacar hoje quem sempre o defendera no passado. E apresentou um vídeo da Carla Zambelli desabafando sobre sua decepção.
- Com essas postagens passamos a conhecer quem é quem no condomínio.
- Exato. O caldeirão entrou em ebulição quando uma outra postagem menciona uma declaração de José Dirceu, de que preferia ir preso a delatar um colega.
- E alguém deve ter feito comentários sobre dois homens e seus caracteres.
- Bingo! Mais um vídeo em que Bolsonaro menciona seu fim, pois pode ser preso aos 70 anos. E vem outra postagem mencionando que Lula fora preso aos 72, com dignidade e sem “choramingação”. Imagine a confusão.
- Ninguém postou algum vídeo sobre manifestações de pastores?
- Na sequência. Malafaia criticando o modo de agir do STF, no caso Bolsonaro. Mas a réplica não tardou. Malafaia diz que nada ocorre sem que seja da vontade de Deus e, portanto, Deus quer Bolsonaro condenado e preso.
- Se Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, nem adianta rezar, pois Deus não mudará sua opinião. Agora, você sabe quem é quem no condomínio...